Pages

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O que eu queria te dizer, Cabeção!!




Ok! Abstrai o idiota!
rsrsrs

Amanhecer está quase anoitecendo...


Não acredito que ainda não consegui terminar de ler Amanhecer. Eu estava tão ansiosa para ler o livro, que agora que eu o tenho em minhas mãos, não consigo terminá-lo.

Já me disseram que eu iria me decepcionar com o livro, mas pelo menos até agora, estou gostando. ( fora a parte do Jacob estar sempre presente e narrar a história ¬¬)
O que eu não tenho mesmo é tempo para lê-lo. Antes eu pegava um livro e, em no máximo dois dias, eu terminava a leitura. Já cheguei a ler um livro de 550 folhas em uma madrugada.
Hoje, às vezes, levo 1 mês para terminar um, quando não levo mais tempo.
Quero voltar a ler como antes. Quero ter tempo para ler como antes.
Tenho uma lista enorme de livros para ler. Mas cadê o tempo?

A leitura que sempre fora tão importante para mim, hoje está jogada de lado. Logo ela que sempre foi minha grande companheira. Meus livros sempre foram os meus melhores amigos nos momentos de solidão.

Saudades do tempo em que eu ficava horas a fio na companhia de Eve e Rorke, tentando descobrir quem era o assassino...
Saudades de viajar por esse mundo com mais constância.

Resta-me agora ler apenas em intervalos de tempos no consultório do dentista, no ônibus ao ir para o trabalho, antes de apagar no sono profundo...

Amanhecer já está quase anoitecendo e parece que nunca chegarei ao entardecer.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dormir... Dormir... Dormir...


Não tem coisa melhor a fazer neste frio. Parece que a cama grita pela gente.
Ontem minha cama gritava.
Berrava!!!
Tentei ficar no PC, tentei escrever algo... Mas cadê o ânimo? A cama quentinha me esperava. Como é bom ficar enrolada no edredom e dormir... dormir... dormir...

Meu corpo pedia isso...
Minha mente pedia isso... Descanso...
Ontem não tinha vontade nenhuma de ficar aqui escrevendo.Queria fazer outras coisas...

Enfim consegui terminar OTH \o/
Consegui dar uma boa adiantada em Amanhecer...
Assisti metade de um filme...
Só não assisti mais, porque cai nos braços de Orfeu.

Ah... Como é bom dormir!

Já escuto ela me chamando de novo.
Já está prontinha a minha espera....

Boa noite e bons sonhos!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

OTH...


“Tree Hill é apenas um local em algum lugar do mundo, talvez seja bem parecido com seu mundo, talvez não se pareça em nada. Mas se olhar de perto, poderá ver alguém como você. Alguém tentando encontrar seu caminho, alguém tentando encontrar seu lugar, alguém tentando encontrar a si mesmo. Às vezes é mais fácil se sentir como se fosse o único no mundo que está lutando, que está frustrado, insatisfeito, que mal está conseguindo.

Esse sentimento é uma mentira. E se puder apenas agüentar apenas encontrar a coragem para encarar tudo isso por mais um dia, alguém ou algo, irá te encontrar e fazer com que tudo fique bem. Porque todos precisamos de um pouco de ajuda às vezes, alguém para nos ajudar a escutar a música do mundo, para nos lembrar que nem sempre será assim.

Esse alguém está por aí”. E esse alguém irá te encontrar.”

Lucas Scott


Hoje eu não vou falar nada de muito profundo. Acho que os posts foram tristes demais. Daqui a pouco irão pensar que quem escreve aqui é uma pessoa deprimida. Tudo bem que eu tenho os meus momentos de depressão, que eu comecei esse blog por uma necessidade de desabafar... Mas como disse no segundo post... “Vai passar...” E passou. Pelo menos eu acho que passou.

Por isso, hoje eu pensei em escrever algo mais ameno. Na verdade, eu nem tinha um assunto pra escrever, mas ao ficar aqui pensando, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a série que estou viciada - One Tree Hill

O engraçado é que eu já tinha visto One Tree Hill no SBT, mas nunca tinha me despertado interesse. Eu achava que era mais uma série de adolescentes fúteis, cujos personagens eram a patricinha, o nerd, a líder de torcida burra, o atleta... Como uma grande parte dos seriados ou filmes norte americanos que se passam em colégios.

Ok! No seriado tem os nerds, os atletas, as líderes de torcidas [ que não são nada burras ] como todo seriado americano tem. Mas essa série é diferente. Digamos que ela é profunda... Tem coisinhas fúteis, mas no geral ela foge daqueles draminhas adolescentes que estamos acostumados a ver.

Pra começar, cada episódio inicia com uma frase ou um trecho que nos faz refletir e, a partir desses textos, a história do episódio se desenrola.

A divisão entre as líderes de torcidas, os nerds e os atletas é quebrada, mostrando que as pessoas por pensarem diferente, por tomarem atitudes distintas, por terem imagens taxativas, podem conviver, sim. Não é necessário criar um muro entre elas.

One Tree Hill nos mostra que as pessoas não são apenas rótulos. Apesar de saber que sempre somos rotulados, sempre somos taxados, a série nos ensina que não importa se você é rotulada, "o que importa é como você supera esses rótulos", mostrando que as pessoas mudam, crescem, amadurecem...

Nem sempre as pessoas que você crê que conhece é aquilo que você acha. Definitivamente, imagem não é tudo e as pessoas são mais do que simples palavras.

Porém, o que eu mais amo em OTH é a amizade que foi construída entre aqueles personagens. Apesar das confusões, apesar dos erros, apesar das traições... A amizade é mais forte. Esse sentimento, que hoje em dia está tão difícil de encontrar, é a força motriz da série. É difícil imaginar Lucas sem Haley ou Brooke sem Peyton.

Falando em Haley... Não poderia deixar de falar do meu shiper favorito: Naley – Nathan e Haley. Quem não gostaria de ter um amor igual ao deles? É um amor que supera tudo, até mesmo as diferenças entre eles. Apesar das barreiras, apesar da distância, apesar dos sonhos não realizados e das dificuldades, eles nunca deixaram de se amar nem por um minuto sequer.

E para finalizar... OTH nos mostra que todos nós queremos encontrar o nosso caminho, o nosso lugar, quem verdadeiramente somos... Não importa se você more em Tree Hill, Bahia, Minas, Recife...


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cansei...


Meu cansaço, Não é do corpo, é da mente... Culpa do coração, Que apagou a chama da alegria, Que antes em minha alma... Era ardente!

Italo Souza

Tô cansada! Cansada da rotina do dia-a-dia. Cansada de falar para quem não quer ouvir. Cansada de ser, às vezes, quem eu não sou para agradar as pessoas...
Cansada de sorrir quando quero chorar... Chorar... chorar ....
Estou cansade de conter as emoções. Queria apenas extravasar e mostrar o que realmente sinto.

Tô cansada de pessoas que não me conhecem, não convivem comigo, nunca me viram, dizerem que eu sou isso ou aquilo...

Tô cansada de cobranças! Não sou máquina, então não espere que eu seja perfeita, pois até as máquinas dão pane.
Não gosto de fazer nada por obrigação. Faço quando não tem jeito, e quando isso acontece, nunca "sai" da maneira que eu realmente gostaria ou imaginei. Por isso, não transforme o que eu faço por prazer em uma obrigação.

Vai passar...


" Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez' "

Caio Fernando de Abreu

Acho que vai passar. Sempre passa. O que preciso é de tempo. Tempo para mim mesma. Tempo para que eu me sinta contente novamente.

Esses dias eu li um texto sobre sentir-se um deserto. Creio que eu estou no meu próprio deserto agora. É assim que me sinto. Vazia, oca, seca por dentro, mas ao mesmo tempo cheia... Cheia de mágoa, raiva, irritação e de dor. Não que alguém tenha me ferido. Não foi isso. Eu que estou me ferindo aos pouquinhos. É mais forte do que eu, sabe? Eu tento, juro que tento. Mas não consigo.

Sinto-me mal com tudo isso, pois acabo machucando quem é realmente importante na minha vida. Acho que esse é o meu grande problema. Inconscientemente ou conscientemente, eu machuco as pessoas, eu as afasto, principalmente nesses momentos de crises. Não tenho certeza de quando tudo isso começa, só tenho certeza que dói. Dói muito.

Eu só queria te dizer que por mais que eu reclame, por mais que eu me irrite, por mais que eu me isole e me afaste, você é importante para mim.

Sempre e para sempre...

Vai passar... Porque eu nunca duvidei que amizade é, acima de tudo, certeza. E eu tenho certeza da sua.

domingo, 2 de agosto de 2009

Tudo o que eu queria te dizer ♥


Há algum tempo atrás ganhei um livro da Martha Medeiros cujo título é Tudo o que eu queria te dizer. No livro, ela descrevia várias situações e histórias de pessoas comuns como nós que por muitas vezes deixou de dizer algo a alguém por insegurança, por medo, por não ter oportunidades, por termos sidos impedidos, por não der dado tempo ou simplesmente pela necessidade de calar-se.
Muitas vezes passei por algumas dessas situações, e isso me levou a sentir uma necessidade enorme de colocar pra fora as coisas que eu realmente gostaria de dizer e talvez com isso pudesse me entender, entender o outro e me sentir melhor.

Pelo menos tentar...