Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Traição Mortal - Desafio Literário

Tema: Romance Policial
Mês: Agosto/2010
Título: Traição Mortal
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas:420

Falar de Nora Roberts aqui no blog já está sendo redundância. Mas o que eu posso fazer, se ela ainda continua sendo a minha escritora favorita?

O mês de agosto do desafio literário teve como tema um livro policial. Minha primeira opção? Nora. 2ª opção? Nora também. Isso porque a Série Mortal consegue, por mais que alguns a achem repetitiva, prender a minha atenção.

No décimo segundo livro da série, Traição Mortal, a tenente Eve Dallas está de volta para impedir que um assassino de aluguel continue fazendo vítimas. Só que saber quem está matando as pessoas não adianta muito, o que Dallas precisava era descobrir quem era o mandante dos crimes, ainda mais que os mortos fazem parte do círculo de Roarke, e possivelmente, este poderia ser também uma vítima.

Além dos assassinatos, Eve também teve que lidar com dois agentes do FBI que queriam lhe tomar o caso, e com o coração partido de Peabody. Neste livro, Nora deu mais ênfase ao romance da assistente de Eve, o que é muito legal, pois mostra também a vida dos outros personagens, sem falar que é raxante ver a tenente fazendo papel de ombro amigo, dando conselhos. Eve fica toda sem jeito ao lidar com assuntos do coração. Espero que a Nora continue dando destaque aos personagens secundários e ainda sonho com o dia que ela irá terminar um livro com Eve e Roarke brigados para que a minha expectativa por um próximo livro aumente ainda mais.

Queria ter lido o livro reserva do desafio, mas como ele está emprestado, não pude fazer a leitura, mas assim que me devolverem, irei ler Sedução Mortal e já na expectativa por “Reencontro”





segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Delírios de Consumo - Depoimento de uma “Becky Bloom” de livraria... #2





Essas duas semanas anteriores foram barra pra mim. Como resultado disso, nem pude me atualizar nas leituras, não pude atualizar meu blog, nem me atualizar nos blogs que leio. O “desafio” que fiz com a Marciana está incompleto, sendo que ela e a vaca terminaram e eu não.

Bom... Depois do furacão, espero que agora venha a calmaria. Pelo menos, o final de semana já foi mais divertido. Na verdade, a diversão começou na quinta.

Mesmo com todo o mau humor, mesmo com toda a tristeza, é impossível ficar imune quando abraços lhe aconchegam, quando sorrisos te contagiam.

Além de tudo isso, ainda tenho que comemorar os presentes recebidos. E como, apesar de tudo, o mês foi um tanto especial, também não pude deixar de me presentear (olha o vício)...

Eu tentei, juro que tentei, mas sofri uma grande influência da vaca e acabei me entregando à tentação, comprando os cinco livros da série House of nigth. Eu disse que eu não iria comprar essa série, falei que não iria gastar meu dinheiro com ela, mas como resistir à promoção do submarino e ainda ganhar desconto? Não dá. Eu já tinha lido os três primeiro livros. Devo confessar que não é uma coca-cola, mas eu gostei da história. Não me pergunte porquê, pois a linguagem é bem ruinzinha, a menina é uma piriguete (não sei como aquele livro pode ser infanto-juvenil com tantas sugestões de sexo) e a história é uma mistura de outras que já vimos por aí. Sabe quando você tem consciência que não é bom, mas mesmo assim você quer ler e quer saber mais e mais? É isso que acontece comigo e com a série. Mas vou parar por aqui, porque em breve vou fazer a resenha da coleção.




Continuando... Além da série, ganhei dois livros da Sophie Kinsella *_*. Um da Vaca e outro da Paula. Eu já tava doida pra ler Samantha, a executiva do lar, e a vaca me presenteou com ele. (estou virando fã da Sophie) Quanto à irmã de Becky Bloom, foi a Paula que me deu *_*. Só que nessa, ela “me obrigou” a comprar o 2º e 3º livro da série, que eu ainda não li. (e eu que tava pensando em dar um tempo em Becky Bloom)




Pra terminar.... No dia que fui a Nobel, acabei comprando outro livro da Rachel, mesmo sabendo que eu vou encontrar um livro cheio de erros ortográficos e de pontuação.





Junto com meus livrinhos, ganhei um marca página de vaca, da Vaca. *_* (só não sei como vou levá-lo nas minhas leituras. Ele chama muita atenção. Rs Mas é lindo!!! E ganhei uma canetinha e uma vaquinha rosa linda pra fazer companhia a minha vaquinha-cofre de louça! (Um dia conto aqui o porquê de tantas vacas. Acho que além de coleção de livros, irei fazer coleção de vaca)

Por enquanto é só isso! Como tem mais um pedido para a Saraiva me entregar, acho que voltarei em breve a falar do meu vício.
Também tenho que retornar com as minhas resenhas e o desafio.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Minha tristeza permitida...

"Eu não consigo ser perfeito | minha alma vive a reclamar
De dores cavando o meu peito | são pecados a me machucar
Mas aqueles que não choram | consolados não serão"

Fernanda Brum e Eyshila


Se eu disser pra você que ultimamente eu estou triste, que está sendo difícil me olhar no espelho, que está sendo difícil sair da cama, mesmo sabendo que a vida não pode parar, que tenho obrigações a cumprir, o que você me diz? Se eu te disser que às vezes represento, que às vezes escondo os meus sentimentos, que escondo minha dor até não agüentar mais, o que você me diz?

Esta semana eu não estou para nada. Não estou para samba, não estou para axé, não estou para gargalhadas, só estou para lágrimas. Não me pergunte o porquê, nem a razão. Só sei que estou assim... Sei lá... Não tenho vontade de ler, não tenho vontade de escrever... Estou apenas para sofrer.

Há momentos em que a vida parece sem graça, que me pergunto o que estou fazendo aqui. Há uma dor que sufoca, há uma necessidade de saber quem eu realmente sou, o que eu realmente represento... Há apenas uma vontade de dormir e esquecer tudo, de ficar no meu canto quieta. Há uma necessidade de ser amada, de ser acarinhada, de ser ouvida... Há um contraste, uma dicotomia entre o silêncio e o falar, o insofrer e o desabafar.

Noites insones, cansaço, fraqueza, tristeza... Mas vai passar.

domingo, 1 de agosto de 2010

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Desafio literário


Tema: Adaptação para o cinema.
Mês: Julho/2010
Título: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Bestbolso
Nº de páginas: 363

Quando vi esse tópico no desafio literário, pensei em pegar livros como A última música, Querido John, Orgulho e Preconceito, mas na época eu não os tinha comigo, e fiquei com receio de não os ter quando chegasse o momento de ler. Então, optei por dois livros que tinha aqui em casa: Os delírios de consumo de Becky Bloom e Veronika decide morrer.

Vou ser sincera, nenhum dos dois me chamavam muito a atenção. Veronika, por causa de Paulo Coelho; e Becky Bloom, porque eu já tinha visto o filme e imaginava que o livro não ia ter uma leitura muito agradável. Não me entendam mal. Gosto de chick-lit.Ultimamente até que estou lendo MUITO chick-lit, mas um livro de uma mulher que só fazia compras não parecia ser nada legal.

Aí vocês me perguntam: Por que você comprou o livro então?
A resposta é simples: O livro estava em promoção e é uma edição de bolso. (Vocês sabem que eu tenho um lado Becky Bloom) Já Veronika decide morrer, ganhei da Iarla e até hoje não li. (Falta de vergonha na cara) Mas é que como também já disse aqui antes, Paulo Coelho não me desce. Eu ia ler o livro reserva, mas acabou que uma amiga viu aqui em casa e como a terapeuta indicou o livro pra ler, ela pegou emprestado e ainda não devolveu. Por esta razão, “tirei a poeira” de Becky Bloom e comecei a ler.

Como havia previsto, a personagem é MUITO fútil. Aquela mulher é louca!!!! – e eu ainda me comparando a ela. Tudo bem que eu tenho uns ataques consumistas às vezes, mas nada comparado – Becky é muito imatura, não tem responsabilidade nenhuma e sem falar que a pessoa é MUITO cara de pau. Como assim ela joga as contas fora e finge que nada está acontecendo?

No início, não achei nada engraçado. Achei um pouquinho chato até, pois não podia acreditar que uma pessoa pudesse agir daquela forma. - Becky tem uma imaginação fértil demais, sonha demais, é superficial demais - Mas depois, confesso, achei até um pouco divertido.

Só que achei que o final poderia ser diferente, ela poderia ter uma “bela lição”, pois depois de tudo o que aprontou, o milagre ainda aparece na vida dela em forma de um milionário. Agora que a pessoa vai surtar e gastar rios.

Enfim... O livro é leve, gostosinho de ler quando não está fazendo nada e é melhor que o filme – isso, eu posso dizer.


Não sei se lerei a continuação da saga de Becky Bloom. Acho que se um dia for ler, só daqui a muito tempo quando estiver “desintoxicado” de todo esse consumismo. Sem falar que os livros são muito caros. Pela história, acho que não vale muito a pena pagar tanto.